Selecione um país

Carregando, por favor espere

Ética Profissional

  • Evitando problemas com a concorrência em feiras de negócios
    Durante feiras de negócios, tenha certeza que sua identificação está à mostra o tempo todo - você não quer ser acusado de enganar os competidores para obter informações confidenciais. Ao mesmo tempo, tenha certeza que todas as pessoas com quem você está falando também estejam devidamente identificadas - você não quer ser vítima de nenhum jogo sujo. Por último, esquive-se de qualquer conversa sobre preços.
  • Não sucumba aos subornos
    Em negócios comerciais, sempre que alguém lhe oferecer um atalho, dê um passo para trás e garanta que isso não viole nenhuma lei anti-corrupção. Lembre-se: se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é.
  • Releve potenciais conflitos de interesse Por exemplo, se você faz parte de um comitê que está prestes a começar a negociar com uma empresa onde um parente seu está empregado, revele essas relações familiares para o departamento de RH ou Jurídico de sua empresa. Então, deixe o comitê para ajudar a reduzir o risco de conflitos de interesse.
  • Esteja atento ao que você oferece
    Quando estiver lidando com inspetores ou oficiais de governo, tenha cuidado para que uma atitude amistosa não seja confundida com outra coisa. Por exemplo, você e um inspetor de segurança se dão muito bem. Mas você, digamos, o emprestou um livro; ele pode pensar que você está tentando comprar um tratamento especial, especialmente e sua empresa está próxima a uma inspeção de segurança.
  • Respeite o patrimônio da empresa
    Fazendo uma ou duas fotocópias para uso pessoal? Pegando uma caneta aqui e acolá? Você pode justificar essas ações de várias formas, mas esses atos são violações éticas de qualquer forma. Seja o carro da empresa, um cartão de crédito, um computador ou mesmo um mouse pad, eles são patrimônio da empresa; leva-los seria o equivalente a roubá-los.